Visualizar | ENSINO ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS - Acompanhamento de processos e confecção de documentos. | Acompanhar o contexto do IFBA e do campus via webmail institucional, SEI, SUAP, e-mail, telefone profissional e plataformas oficiais;
- Acompanhar o contexto da Rede Federal e do MEC, via plataformas oficiais;
- Participar de reuniões com a Direção Geral, Diretoria de Ensino e demais servidores do campus e/ou na comunidade externa.
- Planejamento, organização e execução das atividades da pedagogia
Semestre 2025.1 = Agendei informalmente reunião com a pedagoga-área, Aurelina Fernanda de Andrade Morais, para tratar sobre as atividades (organização e distribuição) da pedagogia término do semestre 2025.1 e o semestre 2025.2
Estágio de Pedagogia: Dani da Uniasselvi repassou via whatsapp informações da página do CDAP e contato de funcionário deste setor ( repassei à Aurelina).
Acompanhamento das Comissões = repassei à Aurelina
Minicurso em Planejamento Estratégico e gestão Estratégica Escolar (PEGEE):
Módulo III: Dados Acadêmicos ( Pedagogo Me. Lucas Marconi Tavares Cerqueira, Procurador Institucional (PI) do IFBA e Prof. Dr. Danilo Santos Souza, Chefe de Departamento de Educação Superior (DESUP)
06/08/2025
- Tratativas para a liberação e custeio das diárias e passagens de Lucas e Danilo ( PROEN): com Otoni, Igor e Jancarlos;
- Informes nos grupos de whatsapp do trabalho;
- Contato com o Reitor do IFsertaoPE, Prof. Jean Carlos Coelho de Alencar, para fazer vídeo sobre Planejamento Estratégico nos IFs.
- Alinhamento de ações com o monitor voluntário via whatsapp e presencial;
- Coffe break: dois bolos e um bolo feito por mim, frutas (salada de frutas), mousse de maracujá e material descartável (recurso próprio), sucos ( doação da DIREN e da DG) e doação dos participantes;
- Execução do módulo por Lucas e Danilo;
- Disponibilização de material no grupo do whatsapp;
- Resumo do módulo ( material de divulgação para o whatsapp);
- Divulgação do módulo no instagram do campus.
Módulo IV: Planejamento Estratégico no contexto da EPT ( Ma. Agair Juliete C. Carvalho).
13/08/2025
- Informes nos grupos de whatsapp do trabalho;
- Alinhamento de ações com o monitor voluntário via whatsapp e presencial;
- Coffe break: dois bolos e biscoitos (recurso da proponente), sucos ( doação da DIREN e da DG) e doação dos participantes;
- Execução do módulo por Agair Juliete;
- Disponibilização de material no grupo do whatsapp;
- Resumo do módulo ( material de divulgação para o whatsapp);
- Divulgação do módulo no instagram do campus.
* 26/08/2025
Solicitação de agendamento prévio do auditório;
Dia em que os participantes solicitaram para terminarem a atividade do IV módulo.
Módulo V: Socialização das Atividades e Encerramento do Minicurso ( Ma. Agair Juliete C. Carvalho)
- Vídeo de despedida
- Envio de fotos para Jardel fazer o vídeo do curso
- Balaio (planejamento e organização)
Compra de material para cobrir a caixa de papelão;
Obs.: Repasse para o monitor voluntário.
- Informes nos grupos de whatsapp do trabalho;
- Alinhamento de ações com o monitor voluntário via whatsapp e presencial;
- Coffe break: dois bolos e um bolo feito por mim e sobremesa de abacaxi (recurso próprio), sucos ( doação da DIREN e da DG) e doação dos participantes;
- Execução do módulo: Relatos sobre a vivência da formação, apresentação do vídeo para integração do coletivo, apresentação das atividades e vivência da dinâmica “balaio”.
- Divulgação do módulo no instagram do campus.
- Avaliação do Minicurso:
Elaboração e envio do material para Érick inserir na plataforma;
Acompanhamento das avaliações;
Certificação do Minicurso: Acompanhamento das certificações. Salvar todo o material.
Em andamento:
- Vídeo de despedida ( 2º vídeo)
- Envio de fotos para Jardel fazer o vídeo do curso;
- Elaboração de proposta de nota para o site oficial do campus. ( Mandei para Jardel)
- Programa de Gestão e Desempenho PDG 2.0
Inscrição nos cursos (11/08/2025): Fundamentos do Programa de Gestão e Desempenho (PGD) e Elaboração de Planos de Entregas e de Trabalho do PGD
Elaboração e inscrição de atividades para o Plano de Entrega de Unidade no SUAP:
13/08, 28/08 e 29/08.
Assisti às gravações do PROGRAMA DE GESTÃO 2.0 ( transmitido em 15/08/2025 e Treinamento PDG 2. módulo SUAP ( transmitido em 20/08/2025
- Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP):
Envio de propostas de formação continuada e desenvolvimento profissional à Direção de Ensino.
- Congresso de Pesquisa:
Reunião online ( 12/08)
- Conselho de Curso
Reunião online do Conselho de Curso de Eletromecânica ( 14/08)
Participação nos Conselhos de Classe Diagnósticos da I Unidade
Biocombustíveis e Eletromecânica
Análise de dados estatísticos do SUAP;
Impressão de material;
Organização de material em pastas (Dados das turmas dos cursos técnicos, calendários letivos 2025, horários das aulas e do atendimento ao discente).
- Atendimento dos estudantes encaminhados pela Psicologia do campus: busca ativa realizada pelo profissional em questão (18/05/2025)
- Acolhimento e atendimento:
Pais e/ou Responsáveis:
Dona Simony (mãe do estudante, Sanyel, 2º ano do Curso Técnico em Eletromecânica, forma Integrada)
Estudantes:
Nicole e Eduarda (2º ano do Curso Técnico em Eletromecânica, forma Integrada)
Obs.: Pediram para ver a ata do conselho de classe.
Uma estudante de Biocombustíveis que teve mal-estar;
Carlos ( 1 º ano do Curso Técnico em Eletromecânica, forma Integrada):
Orientação de como a mãe proceder para solicitar informações para laudo solicitado por profissional externo;
- Ligação para Professora AEE (orientação);
- CORES ( orientação via whatsapp)
- Genitora: orientação por ligação e whatsapp.
Professor(a)
Marley = solicitou via whatsapp plano de ensino anterior de Análise de Sistemas Elétricos. Enviei pelo whatsapp.
Processos Expedidos:
23442.001086/2025-51 (Comunicados)
Solicitação 435771819/08/2025 = Assunto: Reserva de Auditório ( 26/08/2025)
23442.001106/2025-93 (Comunicados)
Inseri cópia de recebimentos dos convites para os pais e/ou responsáveis (entregues aos discentes)
Despacho 17 (4351636) = Assunto: Cópia de Lista de Presença dos Pais e/ou Responsáveis - Estudantes Aprovados pelo Conselho Ano Letivo 2024- Reunião de 14/06/2025
Despacho 18 (4351725)
23442.001146/2025-35 (Convite) = Minicurso em PEGEE
Manifestação 4337061
Processo recebido e respondido
23442.001704/2025-62 (Requerimento Escolar/Estudante do Curso Técnico) = Despacho 16 (4339968) = 15/082025 | X - 40.00 hora(s) | Criada |