Mostrar/Esconder barra lateral

Atividade 78052

Atividade

Atividade:ADMINISTRATIVO -Análise e melhoria de gestão de processosComplexidade:II - 4.00 hora(s)
Status:Finalizada
Descrição:Revisão sistemática do novo normativo de licitação. Através da página: "https://www.gov.br/compras/pt-br/nllc/legislacao-14-133-por-tema", é possível acompanhar as alterações e legislações correlatas da NLL 14.133/21, agrupados por cada temática. Planejamento da Contratação: "Catálogo Eletrônico de Padronização" Portaria SEGES/ME nº 938, de 2 de fevereiro de 2022 - Institui o catálogo eletrônico de padronização de compras, serviços e obras, no âmbito da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional, em atendimento ao disposto no inciso II do art. 19 da Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021. Disponível em: https://www.gov.br/pncp/pt-br/acesso-a-informacao/legislacao/portarias/portaria-seges-me-no-938-de-2-de-fevereiro-de-2022
Entregas Esperadas:Mapeamento de Processos e Relatórios de Gestão de Processos
Tempo de exec. presencial:4.00Tempo de exec. remota:4.00
Horas Homologadas (atividades entregues):4.00

Entregas Realizadas

EntregasCH Executada

Com o advento da Lei n. 14.133/2021 e demais instrumentos legais (Instruções Normativas, Decretos, etc) há a necessidade de análise sistemática desses normativos com o objetivo de manter a segurança e assertividade dos processos de compras elaborados e enquadrados na Nova Lei de Licitação (NLL), além de certificar competências necessárias à consecução de demais atividades na atuação desta Coordenação.

Catálogo Eletrônico de Padronização é uma ferramenta informatizada, disponibilizada e gerenciada pela Secretaria de Gestão e Inovação do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos destinado a permitir a padronização de itens (bens e serviços) a serem contratados pela Administração e que estarão disponíveis para a licitação cujo critério de julgamento seja o de menor preço ou de maior desconto, bem como nas contratações diretas de que tratam os incisos I do art. 74 e os incisos I e II do art. 75 da Lei nº 14.133, de 2021, ainda, tem o seu procedimento de padronização definido no art. 5º do Portaria Seges/ME nº 938, de 2022, (https://www.gov.br/pncp/pt-br/catalogo-eletronico-de-padronizacao).

No link abaixo consta a construção de forma colaborativa do Termo de Referência para aquisição de café dentro dos parâmetros do Catálogo Eletrônico de Padronização.
https://www.gov.br/participamaisbrasil/cep-cafe-acucar-contratacaodireta

"De acordo com o secretário Renato Fenili, a padronização de procedimentos e artefatos, que compõem a fase preparatória da licitação, torna o processo mais célere e eficiente. “A padronização confere maior economicidade nos gastos públicos e racionalização de recursos em contratações cujas necessidades podem ser atendidas por bens, serviços e obras padronizados”, destaca".

"Além da especificação técnica padronizada de bens e serviços, o catálogo eletrônico traz como vantagem as minutas dos artefatos da fase preparatória (projeto básico, termo de referência, edital); a consulta de preços, banco de preços em saúde e base nacional de notas fiscais eletrônicas; além da minuta de contrato e ata de registro de preços. Para a escolha dos materiais do catálogo, a base é a consulta ao Painel de Preços do Governo Federal, que indica a quantidade de processos de compras realizados e a listagem dos materiais mais comprados em 2021 e 2022".

 

4.00

Autorização

Data da AutorizaçãoObservaçãoAutorizada por
-- -

Avaliação

<
Data da AvaliaçãoNotaObservaçãoCH HomologadaAvaliada por
03/12/20238.00- 4.00

Cancelamento

Data do cancelamentoObservação
--