- Pesquisa com colegas de outras instituições federais de ensino acerca da existência de fluxos estabelecidos para a tramitação de processos multidisciplinares que envolvam a internacionalização;
- Análise da Portaria n. 305/2017/GAB do Instituto Federal do Pará (https://drive.google.com/file/d/1ScjgDUGj81FzP7KmYV4CwPW6Bj_YcY0I/view?usp=share_link) e da Resolução da Câmara de Projetos, Convênios, Contratos e Instrumentos Correlatos n. 0005/2020 da Universidade de Brasília (https://drive.google.com/file/d/1pMOE-HCyH8J71v_MQGimQ9EmR--m8uAu/view?usp=share_link);
- Devido a necessidade de obter mais informações e orientação dos setores envolvidos no processamento de atividades relacionadas à internacionalização na Reitoria, a saber a Diretoria de Gestão de Pessoas e A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, realizei contato via e-mail para IVANILDO ANTONIO DOS SANTOS <ivanildo.santos@ifba.edu.br>, Pro-Reitoria de Pesquisa Pós-Graduação e Inovação <prpgi@ifba.edu.br>, Diretoria de Gestão de Pessoas <dgp@ifba.edu.br>, com cópia para Maria Mousinho <mariacandida@ifba.edu.br>, para solicitar agendamento de reunião com a Arinter, proposta para o dia 11 de abril.
- Em virtude da necessidade e de convocação recebida por e-mail (https://drive.google.com/file/d/1hA371fx0EhwBmAqSjknHIq8bOzrj1eDC/view?usp=share_link), esta servidora dedicou parte do tempo desta atividade à participação na reunião da Comissão local do Congresso Regimental da Reitoria, ocorrida às 14h do dia 24 de março de 2023. Nesta reunião, abriu-se espaço para discussão acerca da estrutura proposta para a Pró-Reitoria de Extensão, com a participação do servidor Ivo Cardoso. Foi solicitado à PROEX repensar seu organograma com uma divisão melhor estruturada no DECEL e suas coordenações. Em seguida, passou-se a discutir a estrutura da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, com a presença da servidora Patrícia Caldas. Falou-se sobre posicionar a Diretoria Executiva; a quantidade de departamentos necessária à manutenção das atividades de pesquisa; o Departamento de Pesquisa com três coordenações e o CEP voltando para a posição direta ao Gabinete da Pró-Reitoria em linha de staff; inclusão do Comitê de Inovação com linha de Staff no DINOV; a Coordenação de Publicações para abarcar atividades da EDIFBA e do Portal de Publicações Científicas. Por fim, a servidora Andreia Ribeiro delineou as discussões das próximas reuniões. Ata das notas compartilhadas disponível em: https://docs.google.com/document/d/1CCVC1p_Ztb8CGALibfQ6Rfteyw5BGpxI/edit?usp=sharing&ouid=111956778175771821807&rtpof=true&sd=true.
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