Mostrar/Esconder barra lateral

Dados do Evento

Foto de 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) - "Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais”.
Nome
Apresentação
Instituída em 2004 por decreto presidencial, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é realizada anualmente em outubro pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O evento conta com a colaboração de unidades de pesquisa, agências de fomento, entidades vinculadas, comunidade científica, universidades, instituições de ensino e pesquisa, escolas, museus, jardins botânicos, secretarias estaduais e municipais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil. Com uma programação descentralizada, a SNCT busca mobilizar a população em torno da importância da ciência como ferramenta para a geração de valor, inovação, riqueza, soluções para os desafios nacionais, inclusão social e melhoria da qualidade de vida. Trata-se do maior evento de divulgação científica do Brasil, com foco especial em envolver crianças e jovens em temas e atividades de ciência e tecnologia, despertando seu interesse desde a infância. O tema da 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que ocorrerá de 14 a 20 de outubro de 2024, será "Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais". Segundo a ministra Luciana Santos, a escolha desse tema reflete o compromisso do evento em abordar questões cruciais relacionadas à biodiversidade única do Brasil, valorizando os conhecimentos tradicionais e explorando o papel transformador das tecnologias sociais. “Ao destacar os biomas do Brasil, diversidades, saberes e tecnologias sociais, reforçamos nosso compromisso com a construção de um futuro sustentável, no qual a ciência e a tecnologia são aliadas fundamentais na preservação da riqueza natural e cultural do país."
Carga-Horária
IFBA- campus Porto Seguro